Edital 02/2022/CA – Resultado do Sorteio para a comunidade – Ano Letivo 2023

01/12/2022 11:01

Alguns usuários relatam dificuldades em acessar os arquivos em celulares, desta maneira, orientamos que acessem os resultados preferencialmente por computadores.

Veja a publicação até o fim, todos os resultados estão publicados nesta notícia (Vagas 1º- Ano Anos Iniciais ;  Lista de Espera – todas as séries )

O Colégio de Aplicação torna público o resultado nominal do Sorteio para ingresso no ano Letivo de 2023 – Edital 02/2022/CA

Resultado do Sorteio para vagas – 1º Ano – Anos Iniciais:

Informações sobre a matrícula do 1º Ano – Anos Iniciais – Sorteados para vagas:

Candidatos sorteados na ampla concorrência nas turmas que tenham vaga (1º Ano dos Anos Iniciais): cabe aos responsáveis legais pelos candidatos sorteados fazer a matrícula no período de 07/12/2022 a 09/12/2022. A documentação exigida no item 6.4 do Edital 02/2022/CA (clique aqui) deverá ser digitalizada e encaminhada pelo e-mail , com o assunto “Matrícula – Nome do Candidato – Série”. Exemplo: “Matrícula – Maria da Silva – 1º Ano”.

O link com o formulário on-line de matrícula será encaminhado para o e-mail do responsável pela inscrição até o dia 05/12/2022. Caso algum responsável não receba o e-mail, favor entrar em contato pelo e-mail para o reenvio das informações.

a) Os candidatos da reserva de vaga para alunos com deficiência sorteados nas turmas que tenham vaga (1º Ano dos Anos Iniciais), em virtude da exigência de apresentação da documentação mencionada no item 4 do Edital 02/2022/CA (clique aqui), deverão enviar, no período de 07/12/2022 a 09/12/2022, as documentações exigidas. Após a validação dos documentos pela comissão específica o resultado será publicado no site www.ingressoaplicacao.ufsc.br e os responsáveis terão 2 (dois) dias úteis para realizar a matrícula. As informações sobre a documentação e como encaminhar para a Secretaria Escolar estão descritas no Edital, item 4.

b) Os classificados para as vagas destinadas a ações afirmativas de candidatos declarados negros (pretos e pardos) passarão por banca de heteroidentificação instituída pela PROAFE, conforme previsto na Resolução Normativa n° 168/2022/CUn. O cronograma da banca de heteroidentificação será divulgado no site www.ingressoaplicacao.ufsc.br , no dia 07/12/2022.

c) Os classificados para as vagas destinadas a ações afirmativas de candidatos para indígenas e quilombolas deverão apresentar a documentação comprobatória de seu pertencimento ao respectivo grupo, conforme a Resolução Normativa n° 168/2022/CUn. A data para entrega da documentação comprobatória será publicada no site www.ingressoaplicacao.ufsc.br, no dia 07/12/2022.

–  O prazo para matrícula, bem como o link com o formulário para realização de matrícula dos candidatos sorteados nas categorias de Pessoas com Deficiência e Ações Afirmativas será encaminhado para o e-mail do responsável pela inscrição após as validações pelas bancas das respectivas categorias.

RESULTADO DO SORTEIO PARA LISTA DE ESPERA – 1º Ano Anos Iniciais à 3ª Série Ensino médio

Informamos que em 2023, ao surgirem vagas nas turmas, o Colégio de Aplicação lançará editais de convocação respeitando a ordem sorteada na lista de espera.  A divulgação das vagas ocorrerá no site https://ingressoaplicacao.ufsc.br/ por meio de Edital de Convocação e o responsável será comunicado via e-mail fornecido no ato da inscrição. Qualquer alteração de e-mail deve ser comunicada à Secretaria Escolar. É de inteira responsabilidade do responsável pela inscrição acompanhar periodicamente a publicação de todos os editais e comunicados referentes ao processo de sorteio no site.  Após a convocação, caso o responsável não realize a matrícula no prazo estipulado pelo Edital de Convocação, perderá o direito à vaga, sendo chamado o próximo colocado na lista de espera à qual pertence a vaga disponível.

Para assistir ao vídeo da realização do sorteio clique aqui

Sementes geradas pelo sorteador (clique aqui) – para entender o funcionamento do sorteador e verificar a autenticidade do sorteio, leia as orientações (clique aqui).

RECURSOS

Segundo o Edital 02/2022/CA (clique aqui), item 5.10, possíveis recursos sobre o resultado do Sorteio deverão ser encaminhados à Direção do Colégio de Aplicação, através do e-mail , no dia 02/12/2022, em formulário de recurso, devidamente justificados e documentados.

Importante: Não será aceito recurso cujo motivo seja pedir inclusão de nomes de candidatos não sorteados nas listas.